quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO


Para a maioria das pessoas a musculação está associada a bíceps hipertrofiados, pernas bem torneadas, costas largas e abdominais definidos. Não que não sejam agradáveis aos olhos, mas a musculação vai muito além de apenas corpos bonitos. A musculação também é aliada na diminuição do peso e percentual de gordura corporal, melhoria do condicionamento físico e do desempenho esportivo, aumento da resistência muscular, aumento da proteção dos ossos e articulações, correção postural, auto-estima e bem-estar, depressão, qualidade do sono, problemas do coração entre inúmeros outros benefícios.
A musculação pode ser praticada pelos mais diversos grupos de pessoas sejam homens ou mulheres, de adolescentes a idosos, portadores de deficiência, pessoas com doenças como diabetes, cardiopatias, hipertensão, pessoas com necessidade de fortalecimento muscular, lesões e muitas mais. A musculação é uma atividade física altamente versátil aliada, inclusive, na prática de centenas de outros esportes. O treino com pesos pode ser uma das formas mais seguras de exercício físico quando executado corretamente. Vale lembrar que os benefícios da musculação estão ligados a uma série de fatores como o tipo de treinamento, dedicação, intensidade, volume, execução, séries, exercícios, descanso, alimentação, genética e, que se não aplicados de forma correta e com orientação podem trazer muitos prejuízos a curto, médio e longo prazo.
É essencial contar com as orientações de profissionais da área médica, de educação física e também nutrição antes de iniciar (e durante) qualquer atividade física. Pode ter certeza que os benefícios virão, e com segurança. Existe ainda um fator muito importante para quem deseja obter o máximo dos benefícios da musculação, o qual julgamos como um dos mais importantes: o conhecimento. É aí onde nós da Musculação Total entramos. Através de um fórum moderno e intuitivo nossos usuários poderão trocar experiências sobre os mais variados temas como treinamentos, exercícios, dietas e nutrição fornecendo e obtendo auxílio, dando dicas e divulgando este esporte, pois sinceramente acreditamos que o conhecimento junto com a persistência é a chave do sucesso e, que não existe ninguém melhor do que você para conhecer suas capacidades e seus limites, exigindo e obtendo não somente o máximo de você ou de seu treinamento, mas também o máximo do seu médico, nutricionista, instrutor e tudo mais que possa contribuir para sua evolução.


FONTE: www.musculacaototal.com.br

6 comentários:

  1. tenho 53anos a musculação ta me ajudando muito tinha muitas dores nas pernas acabou tudo

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri a musculação para resolver alguns problemas na coluna. Tenho hérnia na C5-C6 e C6-C7 (cervical, parte superior da coluna). Já havia tentado de tudo, mas nada surtiu efeito como a musculação. Não estou dizendo para seguirem meus passos. Cada caso é um caso e deve sempre ser acompanhado por profissionais. No meu caso não senti mais as dores que me acompanhavam já a algum tempo e isso foi maravilhoso porque o último recurso é a cirurgia. O importante é que isto surgiu de maneira simples e como eu acho que acaba acontecendo com a maioria que persiste tornou-se algo muito bom e com resultados ótimos para minha saúde em geral, para o meu físico e minha autoestima. Tomei gosto e hoje nem penso na possibilidade de parar. Estou na academia seis vezes por semana, trabalho melhor, vivo melhor. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu nunca tomei anabolizantes, mais me cinto pequeno e queria um conselho de como crescer rapido e saudavel

    ResponderExcluir
  6. Olha ae:
    http://www.youtube.com/watch?v=RmOiN5ioG6M

    ResponderExcluir